Seja autora da sua própria história!

Eii pupilas!!! Tudo bem? Essa semana eu quero te convidar a descansar seu coração e a fazer aquilo que está em seu alcance.

Quantas vezes você já se viu desesperado pr chegar em algum lugar ou ansioso para alcançar uma meta e se esqueceu de viver o processo?

A beleza da vida está nos processos, é dentro dele que você aprende as melhores experiências que poderia viver, e são essas que te fazem crescer e alcançar seus objetivos.

Quando você decide descansar seu espírito e a viver, você entende que tudo acontece naturalmente. Pessoas são apresentadas e conhecidas sem sua menor permissão, você então conhece o seu sócio, o amor da sua vida, a pessoa que irá te dar a mão e te apoiar em algo que você precisa.

Não adianta. O caminho mais lindo acontece quando você acredita e atrai pra si tudo o que necessita. Naturalmente.

Eu tenho como base uma parte da Bíblia que diz o seguinte “Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

‭‭Mateus‬ ‭6:25-34‬ ‭

Tenho orgulho e respeito pela pessoa que me tornei.

Eu aprendi desde muito cedo a viver e não a sobreviver, ainda que em algumas circunstâncias eu me vi completamente perdida, eu não parei, eu não encontrei, mas fiz o meu caminho. E nessa jornada eu procuro ver a beleza da vida com um sorriso no rosto. Não será a minha deficiência ou qualquer outro problema que irá me parar.

Eu escolhi ser autora da minha própria história, viver o que gostaria e não o que as circunstâncias me permitem ou o que os outros querem. Se a gente põe limite em nossos desejos, de que vale então sonhar?

Por muito me incomodei quando me chamavam de louca, mas entendi que louco é quem passa a vida sem fazer o que tem vontade por medo da opinião dos outros, que não dança quando tem vontade, que não ama por medo de não ser correspondido e que não corre risco por receio de não acertar.

Se isso é ser louca, pra mim tá tudo certo, porque eu já entendi que a vida é uma só e que no final de tudo ninguém vai de fato se importam com aquilo que você realizou ou não. Então faça um favor a você mesmo, faça o que tem vontade, com responsabilidade e jamais permita que seus dias sejam “normais” ou medonhos. E não se esqueça de admirar a beleza no caminho. O resultado é só uma consequência. Pega essa aí e não esquece de viver o presente, pq o passado e o futuro não existem agora.

Com amor,

Janaína Barcelos

Shopping Cart (0)

Carrinho